Powered By Blogger

domingo, 28 de março de 2010

III COPA ABERTA SÃO PAULO / MESTRE CATITU

GRADUADO GAVIÃO (LUANDANGOLA) VICE-CAMPEÃO DA III COPA ABERTA DE SÃO PAULO




O Estado de São Paulo foi homenageado no mês de Agosto, com um grande evento internacional de capoeira organizado pelo Grupo Herança Cultural Capoeira, que tem como presidente o saudoso Mestre Catitu na qual comemorou seus 30 anos de capoeira. Este evento contou com a presença de vários Mestres de renome Internacional como, por exemplo: Suassuna, Brasília, Peixe, Kall, Maurão, Aberre, Rã, Pinatti, Ruck, Lobão, entre outros.

Dentre a programação do evento, foi realizado a II Copa Aberta (Campeonato), sendo, este o momento mais esperado de todo o evento, pois seria a hora em que atletas de diferentes Estados e Associações de capoeira se encontrariam para testar seus conhecimentos capoeiristicos, bem como suas habilidades.

De acordo com o representante de nossa Cidade, Graduado Gavião, do Centro de Desenvolvimento da Arte Capoeira LunadAngola, por se tratar de uma competição aberta a todos capoeiristas, o índice de participação foi grande, contando com a participação de atletas de vários Estados como: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, São Paulo e outros.

O LuandAngola, foi o único representante de Governador Valadares/MG, e por sua vez não fez feio na competição. O representante da Associação LuandAngola, Graduado Gavião, professor de capoeira no SEST/SENAT e do Projeto Sou da Melhor Idade situado na Creche da Ilha, o qual atende o grupo da terceira idade “Tempo de Viver”. Entre cabeçadas, rasteiras, tesouras e vingativas, foi aclamado com palmas e assovios, consagrando-se como vice-campeão de sua categoria, a qual contou com 21 (vinte um) competidores.

Relata ainda o atleta, que a “emoção e a adrenalina de estar no meio de uma roda sendo alvo da atenção de tantas pessoas, faz com que nosso treinamento e dedicação seja medido naquele momento e que é nessa hora que podemos medir a vantagem de estar cursando em uma boa universidade como é o LuandAngola”.

Segundo o presidente da Associação LuandAngola (Professor Cascão), a conquista do segundo lugar do Graduado Gavião, em um evento de tamanho porte como este de São Paulo, não é um mérito somente para o LuandAngola mas sim para todos nos valadarenses e mineiros, eis que mesmo na dificuldade de se fazer presente no evento, haja vista a falta de apoio governamental, trouxemos o troféu de segundo lugar, entre meio tantos outros Estados e Cidades que buscavam esta conquista.

Parabéns a Associação LuandAngola e parabéns a Governador Valadares por ter sido representada com êxito na cidade de Guarulhos/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário