Powered By Blogger

domingo, 28 de março de 2010

MESTRE CATITU

HISTORIA DO MESTRE


Carlos Alberto Lanatovitz, nascido em Guarulhos - São Paulo, conhecido na capoeira como Mestre Catitu ( porco do mato ), apelido este dado pelo Mestre Peixe devido quando criança ter cabelo avermelhado e arrepiado. Conheceu a capoeira em 1976 por intermédio de seu irmão mais velho, em 1980 começou a treinar com um grupo de amigos do seu bairro, todos se reuniam no fundo de sua casa onde ali aconteciam os treinos, posteriormente em 1982 matriculou-se na academia dos Mestres Espanto e Peixe onde se formou professor.

A pedido de vários capoeiristas da época, por ter uma boa didática em ministrar aula, e uma influência já estabelecida na capoeira de sua comunidade, em 1990 montou seu próprio trabalho fundando a Associação Desportiva e Cultural Guerreiros de Zumbi, com o passar do tempo, sentiu a necessidade de uma reformulação em seu trabalho, passando então o grupo a se chamar,Herança Cultural Capoeira.

Mestre Catitu sempre se integrou no sentido de desenvolver e aprimorar seus conhecimentos junto à capoeira e seus seguimentos, participando assim de cursos, manifestações culturais e competições.
Mestre Catitu se consagrou vice-campeão brasileiro, tri-campeão paulista, tetra-campeão Guarulhense, destaque técnico de competição, foi escolhido para representar São Paulo no encontro mundial de capoeira no Rio de Janeiro em 1991, delegado de São Paulo no 1º congresso Nacional de Capoeira de 2003. Responsável por mais de 40 educadores entre alunos graduados, instrutores e professores, Ministrou cursos em mais de 10 países e vários estados Brasileiros.
Professor de Educação Física, trabalha na área de segurança a mais de 20 anos.
“A cada dia que passa me sinto mais responsável em relação a nossa arte, fazendo de tudo para contribuir e divulgá-la no que for preciso, fortalecendo assim e criando mais oportunidades em sua inclusão social” (Mestre Catitu).

Um comentário: