Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de março de 2010

SEJA UM IDEALIZADOR DESTES PROJETOS, APOIE O LUANDANGOLA

PROJETOS LUANDANGOLA




- Jornal LuandAngola

Com 2000 tiragens mensais, o jornal tem o objetivo de levar às comunidades de Governador Valadares informações sobre cidadania. Circulam dicas de saúde e qualidade de vida, entretenimento, entrevistas exclusivas com personagens da capoeiragem e/ou líderes de diversas áreas e reportagens sobre a capoeira.

- Projeto Capoeira Cidadão

Aulas gratuitas de capoeira nos bairros Santa Rita (Associação dos Vicentinos e SOMIREHU), Bairro São Pedro (Creche Pequeno Cidadão), Nova JK (SEST-SENAT), Bairro Ipê (quadra comunitária), e bairro Altinópolis. Essa iniciativa nasceu da parceria entre a Associação LuandAngola, ABASP (Associação Comunitária dos Bairros São Pedro e Esplanadinha) e Creche Pequeno Cidadão. O projeto atende pessoas com a faixa etária entre 6 e 29 anos. O Capoeira Cidadão oferece aulas práticas e teóricas sobre capoeira, videoteca, palestras sobre higiene bucal e corporal, palestras sobre drogas e campanhas diversas de cunho educativo.

- Abrigo SOMIREHU
Existente há mais de 3 anos, esse projeto de capoeira funciona com recursos da Associação LuandAngola e atende aos internos do abrigo SOMIREHU (Sociedade Missionária de Recuperação Humana). Alguns alunos já se encontram na quarta graduação na capoeira, tendo participado de intercâmbios estaduais, cursos com grandes mestres, palestras, campanhas educativas e ações sociais.

- Projeto “Sou da melhor idade”
A Associação LuandAngola em parceria com o CAAI (Coordenadoria de apoio e assisntência ao Idoso) fundou o Projeto “Sou da Melhor Idade” que hoje atende aos bairros Grã-duquesa (SESC), Ilha dos Araújos (Creche da Ilha), Bairro de Lourdes (Praça Getulio Vargas), Associação dos moradores bairro Ipê e na cidade de Galiléia. São mais de 200 participantes, com a faixa etária entre 50 e 86 anos, praticando uma capoeira adaptada e participando de peças e apresentações culturais.

- Projeto “Boa Idéia”
Esse é um trabalho que visa auxiliar dependentes químicos na busca por um “recomeço”. A Associação LuandAngola em parceria com a ADQF e COMAD implantou o projeto “Boa Idéia” na ADQF, pretendendo atender a 30 adolescentes dependentes químicos em recuperação por um período de 9 meses. Ao final desse tempo, inicia-se uma nova turma.

- Viva Zumbi e Campanha LuandAngola Sangue Bom


O Viva Zumbi acontece no mês de novembro em um período marcado pelo Dia da Consciência Negra. Dentre a programação temos palestras sobre capoeira, rodas e festival de cantigas. A Campanha LuandAngola Sangue Bom vem atrelada a esse evento, incentivando a doação de sangue. A última mobilização alcançou 50 doares em um dia.

Um comentário:

  1. A ABASP - ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO BAIRRO SÃO PEDRO É PARCEIRA DO LUANDANGOLA A 1 ANO E ESSE PROJETO TEM DADO MUITOS FRUTOS GRAÇAS AO TRABALHO REALIZADO PELO CASCÃO, DEDÃO, KUANZA E CAPPUCCINO.OBRIGADO A TODOS.
    NIL - PRESIDENTE DA ABASP.

    ResponderExcluir